quinta-feira, 29 de julho de 2010

¡Por la razón o la fuerza, Chile!



Holaaa!
Hehe, bom, to no Chile fazem 5 dias e, como é a segunda vez que venho, quase não fiz os passeios, então basicamente fiquei no shopping todos os dias, hehe.. Comprei bastante coisa até, mas ainda falta comprar alguns presentes..
Nesse momento estou numa van rumo à Portillo para esquiar. E sim, estou indo sozinho (sem guia nem família) porque, como era de se esperar, minha prima furou com o combinado.. mas tudo bem, quem vai ficar na frente da TV perdendo o tempo da viagem não sou eu mesmo..

Enfim.. estou sentado no banco da frente da van, trocando mó ideia com o motorista, rs. Lá atrás tem dois casais cariocas. Eles demoraram não menos que uma hora e meia pra alugar 4 pares de esquis e, quando entraram no carro, começaram a meter o pau nos paulistas. Não demoraram 20 segundos e se calaram por 10 minutos.. talvez tivessem percebido que não estavam sozinhos. Tudo bem, faz parte.

-paradinha pra banheiro-
O motorista parou num posto de gasolina para irmos ao banheiro porque vamos demorar 3 horas até a montanha e não há onde parar até chegar. Ele ficou bravo com "ox cariócax" porque não só foram ao banheiro, como foram comer, comprar roupa, ver lojinha de bugigangas..

Voltamos para a van, vamos seguir viagem. Conforme for passando por lugares legais ou comentários de lá de trás eu vou escrevendo aqui:

1 hora- Acabei de passar por uma fila quilométrica de caminhões. Eles estão parados no MESMO lugar há 4 dias por conta da nevasca, que fez com que fechassem a passagem para a Argentina. Imagina que tenso ficar parado nesse frio por quatro dias!

Desde que deixamos a cidade já dava pra ver a montanha, o problema é
que parece que ela nunca chega! maldita! D:



10 minutos!- Passaram só dez minutos contados e a paisagem já mudou por completo! agora mais 26 km para chegar.

...26km...- haha. Eu, bobo, fui pensar que em 26km chegaria lá em cima. É. Cheguei no começo da subida! E a fila de caminhões ainda não acabou! Olha eles aí:


E isso aí ainda vai longe!


Um pedido- CARIOCA CALA A BOCA!
Obrigado.

Continuo passando por caminhões e mais caminhões e essa porra de estação não chega. Pelo visto vão ser apenas 2 horas de esqui (ou nem isso), o que não vale o custo. Logo mais acaba a bateria do iPhone e ainda não vou ter chegado :/

20 minutos...- Acabei de passar por uma sequência foda de 28 curvas, olha esse penhasco!


Continuo tirando mais fotos e.. CARIOCA CALA A BOCA 2. Meu Deus! vou criar uma #Hashtag e por no @Twitter, que saco! Pior é que só falam besteira.


outra hora- Hola de nuevo!
Cheguei aqui em Portillo, finalmente! :D

To meio preocupado com as coisas, por estar sozinho e tal, mas vai dar tudo certo.

primeiro contato- eu e os cariocas: "é por ali? sim. ah, obrigado", rs.
Fui com o motorista alugar o equipamento e agora estou esperando dar o horário da minha entrada na pista. Vou tentar tirar algumas fotos pra por aqui.

uma hora- Acabou meu tempo! Tive uma hora apenas, mas serio, que foda! Queria ficar mais, mas a van desce as 15:00. Tirei algumas fotos lá na neve:

Primeira vez que pus um esqui no pé, hehe.

Ali atrás, no pé da montanha, é um lago congelado e, na frente, uma pista de esqui.

Como toda criança feliz, tive que deixar minha marca naquele lugar, haha.


Até aí, ótimo! Mas, na hora de pagar o equipamento, passei um sufoco enorme, porque o caixa não aceitou minha nota de 50 dólares só por ter um rabisquinho nela. E, tirando essa nota, eu só tinha notas menores e ainda faltavam 4 dólares. Como eu vim sozinho e não tinha como pegar mais dinheiro, insisti para o caixa aceitar a nota de 50. e a resposta foi... "Não!" .
Resultado: paguei 33 dólares, 30 reais e 850 pesos chilenos. u.u
Pelo menos sai de la sem ter que ficar limpando esquis e arrumando buracos na pista.

Agora pouco, já na van, eu, como um paulista correto, -risos-, cheguei e fiquei esperando aos outros e, alguns minutos depois, quem me aparece? a carioca metida a Galvão Bueno! Ela começou a conversar e, eu na minha gentileza, fui respondendo. Foram uns 5 longos minutos e graças a deus o resto todo chegou e ela foi falar com eles.

Todos em seus lugares, descendo as nauseantes 28 curvas, alguém comenta "sabe com quem eu acabei conversando la?" e a querida idiota carioca solta "com um paulista!? hahahahahaha." engraçado né? então.. não. Tá. Aí a mulher respondeu "haha, não, com o "Gabriel, O Pensador"."
É, enquanto ele pensa a carioca é que fala..

Nesse momento estou voltando para Santiago, aqui as montanhas não são mais brancas, os cariocas estão hibernando la atrás e eu to morrendo de fome, já que não almocei..

Amanhã vou para Colorado ou Farejones, que são duas montanhas mais perto de Santiago. Não sei ainda se vou esquiar, mas vou pedir pro guia trocar meu tour por esqui. Tomara que troque, porque hoje passou muito rápido.

Vou dormir um pouco, porque eu to MUITO cansado e quando chegar no hotel vou tomar um banho e já sair de novo.

Besos!

NOTA: nada contra cariocas, foi só um episódio ;)

-26 de Julho de 2010-