sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Navidad, lá lá lá lá.. ♪

Na minha viagem para Ushuaia (post anterior), do primeiro ao último dia em que fiquei por lá, tocou essa musica natalina um tanto quanto chata pra sair da cabeça depois. Nada mais justo, então, que o clipe dela, como mensagem de feliz natal esse ano! :)


I wanna wish you a merry christmas from the bottom of my heart.. ♪

USHUAIAUSHUAIAUSHUAIA..





Sim, mesmo parecendo uma dessas risadas de msn, esse é o nome da cidade em quem vim passar as férias de final de ano, Ushuaia!


Fica no extremo sul da Argentina, é a cidade mais ao sul do mundo! Por sua localização ser bem, beeem ao sul, dá pra imaginar o frio que faz, né? Estamos no verão e a temperatura varia de 5 a 2 graus, mas o vento é tão forte que a sensação térmica é de -3 graus! O rosto congela!

Bom, desde a chegada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, até a hora do desembarque em Ushuaia aconteceu uma série de erros, um desastre.

No dia anterior ao embarque, a companhia Aerolíneas Argentinas mudou o horário do voo e não nos avisou, ou seja, quando chegamos ao aeroporto, o avião já havia saído; 1° erro. Tudo bem, nos puseram em outro voo e fomos fazer escala em Buenos Aires. Chegando lá, fizemos o check-in, mas quando fomos embarcar o avião já havia saído; 2° erro. Com nossa bagagem no avião e nós, em terra, tivemos que passar a noite num hotel (pago pela agência) para poder pegar o voo do dia seguinte. Foi tranquilo, mesmo tendo que comprar uma roupa nova para usar no dia seguinte. Logo que amanheceu, voltamos ao aeroporto e embarcamos rumo á Ushuaia. Avião apertadíssimo, mas nem fiz questão de reclamar, no momento só queria estar em terra (na certa), com toda a bagagem.

-1° dia- 
Chegando (finalmente), ainda era cedo, então almoçamos e fomos andar pela cidade e conhecemos um museu, que antigamente era um presídio. É bem legal e meio assustador, hehehe.
Anoitecendo (vale lembrar que faz sol das 4:00 às 22:30!), ficamos vendo apresentações de bandas da região, num palco montado na avenida principal, pois era comemoração de 20 anos da província de Ushuaia. Pra "idade" da cidade, é pouco, não?

-2° dia-

Nesse sábado o céu apareceu mais limpo, fazendo bastante sol, mas, do mesmo jeito, fazendo aquele frio filho d.. enfim, fomos conhecer o Lago Escondido (que de escondido não tem nada) e o Lago Fagnano.


Dá pra perceber o "ventinho", né?


Atravessamos a parte argentina da Cordilheira dos Andes, mas como é verão estava praticamente sem neve e o que eu mais queria fazer, não pude; esquiar, porque as estações estavam fechadas e as pistas completamente sem neve :(

Depois de passar um frio exagerado, fomos tomar um chocolate exageradamente quente :9
Descansamos um pouco e fomos ver o canil de Huskies siberianos, que durante o inverno são usados para puxar trenós e agora no verão, descansam.


Voltamos para o hotel às 17:00 e teria um outro passeio às 19h, mas minha mãe ficou muito doente e tivemos que cancelar :/

Ainda não me acostumei com o horário. Quando eu acordo tá claro, eu almoço tá claro (AVÁ), dá 22:30 e continua claro! Só me dou conta que ainda não jantei às 23:10, quando já tá meio escuro.. é complicado.

-3° dia-

Acordamos muito cedo hoje, comecei o dia feito zumbi, hahaha .-.

De manhã fomos ao Parque Nacional Tierra del Fuego. O parque em si não deixa de ser como outro qualquer; tem árvores, plantas, riachos, árvores, plantas, riachos. árv... Sua única diferença é que, no inverno, fica tuuuudo cheio de neve, tem várias coisas pra fazer, mas como estamos no verão, continua sendo um parque normal.

Lá tem um trem chamado de Tren del Fin del Mundo, que vai contando toda a história de como e para que servia essa ferrovia antigamente. É legal, parece uma mini Maria-Fumaça.


opa carona, kkkk...



O povo argentino é o mais patriota que eu já vi. Em tudo que é lugar, põe ou a bandeira da Argentina ou pelo menos as cores dela, impressionante!

Só na estação do trem, em uma imagem dá pra ver vaaaaarias!

As que eu encontrei estão circuladas em vermelho, mas não é só nesse lugar, todos os postes tem as cores azul e branca e têm várias casas brancas de teto azul :P


Depois do "role" de trem, almoçamos e fomos ao porto de Ushuaia para pegar um barco e ver pinguins, leões-marinhos e todos esses animais que moram na pqp do frio.

No barco (um tanto quanto grande e aconchegavel), tinham duas mulheres contratadas pela agência de viagem para fotografar e filmar nosso percurso.

5 minutos depois que o barco começou a.. andar(?) a camerawoman (estava escrito no colete dela) começou a me gravar e fazer perguntinhas básicas tipo "de que país você é?" blá blá blá... E nessa hora eu não conseguia me concentrar em nada a não ser em me esconder do vento gelado da parte de fora, que me partia ao meio. Então imagina a beleza que ficou o vídeo, né?



2 horas depois, chegamos no fim de mundo (e de mar, já que fomos até Cabo Horn (← clique no link) ver a pinguinzada)

Até então eu pensava que não teriam mais de 20 pinguins, mas chegando lá vi que tinha no mínimo 20 vezes o que achei que teria!

Duvido alguém acertar quantos pinguins têm aí! haha

Pena que não pudemos descer em terra, ficamos só no barco, vendo de perto, mas sem poder encostar neles nem nada.


É, melhor pensar bem se vai entrar nessa água..

Mas, de verdade, eu pensei que todo esse tempo que a gente demorou pra chegar na ilha, era pelo menos pra descermos, chegar perto dos pinguins e tal, não só pra encostar na ponta da praia e tirar foto.


Esse foi o único pinguim que eu pude chegar perto, #fail!

Voltando pra Ushuaia, eu tava com mais sono que esse leão-marinho, hahaha:
RAWR!

Esse foi o ultimo passeio que fizemos nessa viagem. Depois disso passamos os dias vendo as lojas que têm na cidade e fomos em outros museus.


Uma duvida; Só meus pais que têm um amor platônico por museus? sério, fomos em todos museus possíveis daqui e capaz que eu saiba a história de Ushuaia mais que qualquer outra pessoa daqui. Eu hein!

Uma crítica; Viajar com meus pais requer muita paciência e disposição, não minto.

Minha mãe é do tipo que gosta de ver vitrine-por-vitrine de lojas de artesanato, produtos caseiros, coisas feitas a mão, essas bugigangas em geral.. E não basta ver uma, duas ou até três lojas (que vendem exatamente a mesma coisa), ela precisa ver todas as lojas pra deduzir que o preço é o mesmo.. (ah vá, é mesmo?) pois é mãe, que coincidência, não?

Já meu pai, do tipo classic, gosta de ver todos os vinhos, de todas lojas, adegas, tipos de uva e países. E eu que, além de não querer estar ali, não posso provar, porque blá blá blá...


Dia 23 fomos a Buenos Aires, encontramos com primos e tios que moram lá e aproveitamos para fazer compras, hehe.
Ao contrário de Ushuaia, que a temperatura não passa dos 5 graus, lá está muito quente, com temperatura por volta dos 35 graus.

Nosso hotel fica bem em frente ao Obelisco e, por sorte, não houve manifestação de "los hermanos" enquanto estávamos por lá, hehe.
Estamos planejando voltar á Ushuaia no inverno de 2011, para esquiar e fazer outros esportes de inverno que têm aqui. Vai ser muito bom!


Acabo aqui o resumo da minha viagem de final de ano! =)



Adiós!!!
create animated gif
(agora com gif animado, USHUAIAUSHUAIA)

Se você gostou desse post, clique aqui em baixo em Tweet ou curtir e ajude a divulgar! gracias :)



-23.12.2010-