I wanna wish you a merry christmas from the bottom of my heart.. ♪
Tweet
I wanna wish you a merry christmas from the bottom of my heart.. ♪
Sim, mesmo parecendo uma dessas risadas de msn, esse é o nome da cidade em quem vim passar as férias de final de ano, Ushuaia!
Fica no extremo sul da Argentina, é a cidade mais ao sul do mundo! Por sua localização ser bem, beeem ao sul, dá pra imaginar o frio que faz, né? Estamos no verão e a temperatura varia de 5 a 2 graus, mas o vento é tão forte que a sensação térmica é de -3 graus! O rosto congela!
Bom, desde a chegada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, até a hora do desembarque em Ushuaia aconteceu uma série de erros, um desastre.
No dia anterior ao embarque, a companhia Aerolíneas Argentinas mudou o horário do voo e não nos avisou, ou seja, quando chegamos ao aeroporto, o avião já havia saído; 1° erro. Tudo bem, nos puseram em outro voo e fomos fazer escala em Buenos Aires. Chegando lá, fizemos o check-in, mas quando fomos embarcar o avião já havia saído; 2° erro. Com nossa bagagem no avião e nós, em terra, tivemos que passar a noite num hotel (pago pela agência) para poder pegar o voo do dia seguinte. Foi tranquilo, mesmo tendo que comprar uma roupa nova para usar no dia seguinte. Logo que amanheceu, voltamos ao aeroporto e embarcamos rumo á Ushuaia. Avião apertadíssimo, mas nem fiz questão de reclamar, no momento só queria estar em terra (na certa), com toda a bagagem.
-1° dia-
Chegando (finalmente), ainda era cedo, então almoçamos e fomos andar pela cidade e conhecemos um museu, que antigamente era um presídio. É bem legal e meio assustador, hehehe.Anoitecendo (vale lembrar que faz sol das 4:00 às 22:30!), ficamos vendo apresentações de bandas da região, num palco montado na avenida principal, pois era comemoração de 20 anos da província de Ushuaia. Pra "idade" da cidade, é pouco, não?
Descansamos um pouco e fomos ver o canil de Huskies siberianos, que durante o inverno são usados para puxar trenós e agora no verão, descansam.
opa carona, kkkk...
O povo argentino é o mais patriota que eu já vi. Em tudo que é lugar, põe ou a bandeira da Argentina ou pelo menos as cores dela, impressionante!
Só na estação do trem, em uma imagem dá pra ver vaaaaarias!
2 horas depois, chegamos no fim de mundo (e de mar, já que fomos até Cabo Horn (← clique no link) ver a pinguinzada)
Até então eu pensava que não teriam mais de 20 pinguins, mas chegando lá vi que tinha no mínimo 20 vezes o que achei que teria!
Esse foi o único pinguim que eu pude chegar perto, #fail!
Voltando pra Ushuaia, eu tava com mais sono que esse leão-marinho, hahaha:
Nosso hotel fica bem em frente ao Obelisco e, por sorte, não houve manifestação de "los hermanos" enquanto estávamos por lá, hehe.
Estamos planejando voltar á Ushuaia no inverno de 2011, para esquiar e fazer outros esportes de inverno que têm aqui. Vai ser muito bom!
Acabo aqui o resumo da minha viagem de final de ano! =)
Adiós!!!